sexta-feira, 13 de abril de 2012

REDE SOCIAL É O LUGAR ONDE O SUCESSO É PROPORCIONAL A QUANTIDADE DE BESTEIROL QUE OS DITOS "INTELIGENTES SÃO CAPAZES DE POSTAR"

"REDE SOCIAL É O LUGAR ONDE O SUCESSO É PROPORCIONAL A QUANTIDADE DE BESTEIROL QUE OS DITOS INTELIGENTES SÃO CAPAZES DE POSTAR".

As redes sociais espelham o nível sócio-cultural de um povo além dos anseios do mesmo, e por ai vai... Essa avaliação do conteúdo das postagens eu venho observando há alguns meses na rede social Google+.

O Brasil se não for o recordista é o campeão de postagens inúteis - lixo, apropriadamente o garbage do G+. Das estúpidas pornografias "às vezes até hilárias", o besteirol cito postagens repetitivas de outras redes sem conteúdo relevante, falo somar algo novo e criativo. Outro lado observado se a postagem for de relevância plena com conteúdo de aspecto social humanitário, ai a coisa fica mais feia ainda... a omissão e o descaso são totais. Mas se a postagem tiver imagem/texto de alguém numa situação exposta ao ridícula, ai os compartilhamentos e comentários explodem com os tradicionais KKKKKKKKKs.

Nos países culturalmente fortes a qualidade das postagens é bem diferente há um compromisso e um interesse forte pela boa informação seja ela tanto de caráter social-técnico ou não. Evidente, que existe o besteirol também mas numa proporção bem menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, que achou?