quarta-feira, 4 de abril de 2012

Audiência e Visibilidade na Internet: Quando a gente tenta de toda maneira e nada acontece - o que fazer?



É essa a mesma história de muitos que tem sites, blogs e outras cositas a mais na internet. Precisa de audiência, depende de tráfego ou simplesmente seus www ou $$$ de nada valem ou se transformam naqueles mortos vivos - os Zumbis que não são dos Palmares ou mesmo os Zeus ladrões virtuais da atualidade os botnets. E ai o que fazer, como atuar pra ter tráfego e mais e mais visitas? A resposta não quer calar. Vou falar...

Ah! já sei, vou pro Google+ uma rede social cheia de recursos super livres - com milhares de pessoas entrando por segundo, é aqui mesmo que vou me dar bem, serão milhares de visitas para os meus sites honrosamente super desconhecidos, por enquanto gente, por enquanto... E aí me desburracho (termo inventado agora do verbo desburrachar) em enviar postagens e mais postagens, fazer comentários em postagens de tudo que é tipo, forma e em todos. E o sempre original KKKKKK... conhece? Até comentários em chinês eu já fiz acreditem! Se é que aquilo era mesmo chinês ou japonês. E na crista da onda (não sou surfista) mas vou seguindo milhares de pessoas do mundo todo  -- só seguindo e seguindo, pra ver se algúem sorrateiramente faz uma visitinha nos meus sites.  

O objetivo é na verdade ganhar visitantes e mais visitantes nos meus sites, "ainda não ilustres mais conhecidos", por enquanto ainda, mais um dia vão vingar, vão bombar - nem que seja na base dos anabolisantes, vão bombar sim! O tempo urge, eu sei, mas não sou leão e daí, sou um baianinho muito do teimoso. Já dizia o sábio "a persistência é a alma do negócio" Gostaram? Nunca desista, insista como já dizia o meu saudoso Steve Jobs "Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.". Ai vem "Se ainda penso, logo ainda existo". E vou em frente. A luta não é facil e a palavra de ordem é tráfego e o negócio é divulgar - não importa que o pescoço doa e o pé pegue fogo. Vou sim, conseguir mais visitas. Companheiros, a luta continua! Nem que essas visitas sejam tipo "faz que vou e não vou" dar uma olhadinha e tchau... e quem sabe, "Tempo Rei", vou criar uma rede no meu microblog com várias e milhares e milhares de pessoas. Como fala meu filho "é a ideia". 

Agora como são as coisas da minha cabeça, me veio uma música do Fagner um cantor cearense retado de bom. O refrão da música é o seguinte "quando a gente tenta de toda maneira dele se guardar, coração alado morto e amordaçado volta incomodar" isso meus amigos é a falta de tráfego nas nossas belezuras de sites que já são ilustres, porém precisam de mais e mais tráfego. E aí meu amigo é pau pra dentro, digo, postagens e comentários pra tudo que é rede social, sites e blogs, emails, outros e o que aparecer para divulgação dos queridinhos. Entenderam? Ou quer que eu desenhe? Ou serei a sua notícia - "Blogueiro traído pela Internet, fica louco, e é internado em hospício!"


Um comentário:

Oi, que achou?